2 de maio de 2024
Rapidas

Direito ao Cinema discute sobre conflitos enfrentados por vítimas da homofobia

Cartaz (1)
O projeto Direito ao Cinema reserva, neste sábado (01), mais uma programação imperdível para quem curte uma boa pedida cultural durante o fim de semana. Desta vez, o Projeto do curso de Direito da Estácio traz para os cinéfilos de plantão, o aclamado filme canadenseC.R.A.Z.Y – Loucos de Amor” (2005). A sessão é aberta ao público e acontece na Estácio Romualdo, a partir das 09h.
Sucesso de críticas e premiado em vários países, o filme canadense, falado em francês, “C.R.A.Z.I – Loucos de Amor” é dirigido por Jean-Marc Vallée e é ambientado na década de 60/70, na província canadense de Quebec. De forma sensível, a obra conta a história do jovem Zachary Beaulieu, que, criado em uma família de quatro irmãos e com um pai conservador, luta para definir sua própria identidade, e lidar com o conflito entre a emergente sexualidade e seu desejo de agradar ao rigoroso pai, que, nos idos de hoje, facilmente poderia ser caracterizado como homofóbico. O filme procura mostrar o amor sempre em primeiro plano, acima de qualquer opção sexual.
Para enriquecer o debate previsto para depois da exibição do filme, participa desta edição do Projeto, o advogado Emanoel Palhano, que atua como assessor jurídico do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN. Ativo há mais de cinco anos, o Projeto Direito ao Cinema tem a proposta de levar a sétima arte à comunidade e incentivar a formação de uma consciência crítica coletiva sobre temas de grande repercussão na sociedade.
emailEntre em contato: [email protected]
insta Siga o AGITOS e BALADAS no Instagram: @agitosebaladas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *