28 de maio de 2024
Novidade

‘Movimenta Ecopraça’ leva programação cultural e cidadã ao bairro Potengi neste domingo (28)

Mutirões, apresentações de artistas e competições esportivas. Essas são as atividades que fazem parte da programação do Movimenta Ecopraça, que acontece no próximo domingo (28), na praça Iapissara Aguiar, no bairro Potengi. Aberto ao público em geral e de acesso gratuito, o evento se propõe a envolver a comunidade em ações que fortaleçam o desenvolvimento sustentável e criativo de Natal.

De acordo com Geraldo Gondim, coordenador do Ecopraça, essa realização tem como objetivo envolver a comunidade na ocupação e reativação de espaços públicos. No ano passado, a praça Thomé Soares Filgueira, em Mirassol, recebeu a mobilização do Movimenta que fez intervenções no espaço e promoveu apresentações culturais.

“Retomamos o Movimenta Ecopraça com a ampliação das iniciativas de mobilização que iniciamos em 2023 na praça do Floca. A ideia é reativar e ressignificar espaços como praças de forma colaborativa, lúdica e sustentável dando a oportunidade de todos se envolverem para repensarmos e ocuparmos a cidade de forma criativa”, explica Geraldo.

Programação
A praça Iapissara Aguiar é vivenciada por skatistas, em sua maioria, moradores dos bairros da Zona Norte. Tendo isso em vista, a programação inicia às 15h com um best trick de skate. A partir das 18h tem apresentação de bike e, às 18h30, batalha de rap. Dj Russo, Ponta D’lança Potiguar e Mc Rb Kblz fazem a parte musical a partir das 19h30.

O Movimenta Ecopraça acontece a partir de emenda parlamentar destinada pela vereadora Brisa Bracchi, por meio da Funcarte/Prefeitura do Natal; e conta com apoio do Movimento Kizomba e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto (FJA) e da Subsecretaria de Juventude (Sejuv). A realização é do Instituto Ancestral.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *