5 de maio de 2024
Rapidas

Muitos Carnavais comemora 15 anos com muita alegria e público fiel

Com muita alegria, energia positiva e grandes atrações, o Muitos Carnavais consagrou sua 15ª edição nesse sábado, 14 de novembro. Logo no final da tarde, o evento multicultural levou vários foliões às ruas do Centro da cidade e da Ribeira, no tradicional percurso acompanhado por orquestra de frevo, Folia de Rua, Pau e Lata, além de bonecos gigantes e personagens irreverentes interpretados pelos próprios foliões, como o Zé bonitinho e o presidente Lula.
 
A festa continuou no pátio da CBTU, animada pelas bandas Patusco, de Olinda, Armandinho, Araketu e o artista local Sueldo Soares. Segundo Paulo Dias, um dos diretores do Muitos Carnavais, o público compareceu em bom número mais uma vez. “O evento tem um público fiel e cada vez mais jovem que todos os anos vem abrilhantando essa grande festa carnavalesca. Percebemos que apesar dos problemas internos e das constantes mudanças – já mudamos quatro vezes de lugar, o Muitos Carnavais está sempre em ascendência, pois sempre procuramos o melhor e assim atingimos o esperado. Ficamos muito felizes com essa perspectiva”, disse Paulo.
 
E ele acrescenta: “O Muitos Carnavais começou como uma brincadeira e hoje é realidade profissional, é sério, bem estruturado, responsável e consolidado no calendário cultural de Natal porque a essência continua sempre a mesma. É uma batalha grande para manter tudo isso, mas no final a realização é incrível, é muito gratificante. E comemorando 15 anos então, nem se fala. O nosso melhor presente é a própria festa, que foi sucesso total”, finaliza Paulo Dias.

4 thoughts on “Muitos Carnavais comemora 15 anos com muita alegria e público fiel

  • Paulo

    Este ano ficou muito a desejar pelos seguintes motivos: pouquissimas orquestras de frevo no percurso, deixando espaços vazios; o percurso foi curto, excluindo a pipoca de curtir um pouco mais; o local do show, patio do cbtu, poeira imensa; o preço das bebidas no pátio estavam absurdamente elevado, e havia praticamente um cartel; e o pior foi colocarem uma area reservada na frente do palco exclusivamente p/o pessoal do camarote (novamente uma exclusão); e p/terminar a escolha das atrações… o q salvou foi o araketu. o muitos carnavais esqueceu sua história, sua finalidade… resgatar os antigos carnavais.`É uma pena!!!

    Resposta
  • Dorian

    É Ulisses como voçê mesmo escreve, cada vez o público é mais jovem, e eu fico aqui pensando, e no futuro um evento como esse vai gerar quantos alcoólatras, não foi por engano qua apresentaram uma matéria que nos próximos anos a bebida e as drogas ceifarão mais de 300 mil jovens, e tem pessoas que comtribuem de uma forma intensa para que isto aconteça, sinceramente, eu não sei que energia positiva é esta, e aonde está esta alegria que só leva a grandes perdas. um abraço fraternal, e que Deus tenha misericórdia de nossa juventude.

    Resposta
  • Gal

    Tive o privilégio de prestigiar mais uma vez esta festa, que sem dúvida, é uma das melhores e tradicionais de Natal. O local, muito bom, deixou um clima até nostálgico de carnavais antigos, tendo como cenário o trem, Os shows foram maravilhosos, destaco Araketu, porém a organização deixou a desejar…
    Gostaria de registrar aqui o desrespeito com os foliões e a propaganda enganosa feita em relação a bebida, procuro até agora a caipirinha, pois o único limão que vi era o da cor da camisa! Busquei informações sobre a bebida, dita “free” com os organizadores e a resposta era a mesma: “está chegando!” Presenciei cenas até irreverentes por esta falta, pessoas levando os pacotes de copos vazios, querendo caipinha de graça das barracas, e outras que não me cabem dizer aqui.
    Além disso, o alto preço das bebidas fazia com que saíssemos do pátio e comprar lá fora!
    Parabéns aos shows, mas os organizadores devem rever tais questões ou o Muitos carnavais vão ficar só na lembrança… ruim!!!

    Resposta
  • Inalda Rangel de Morais

    Já acabaram com o próprio carnaval, pois quero aproveitar para reclamar do Muitos Carnavais de hoje. ACABARAM com o carnaval tradicional e Muitos Carnavais era uma forma de lembrar e reviver o carnaval verdadeiro, já não basta terem inventado o carnatal com as bandas da bahia e agora meteram no Muitos carnavais, eu mesmo não vou faz tempo, e depois que colocaram na Ribeira tirando de Petrópolis, da praça das flores, ficou horrível. Hoje não tem mais graça nenhuma. Tinha que ser com as bandinhas, pois até forró já inventaram também. Tudo tem sua época e seu lugar certo, não precisa mudar as trdições.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *