3 de maio de 2024
Novidade

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte recebe Duo Stankov no TAM

O projeto Movimento Sinfônico, com as “Quartas Clássicas” da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30, no Teatro Alberto Maranhão – TAM e traz o lançamento do álbum Mendelssohn, com o Stankov Essemble e Royal Philarmonic Orchestr, sob a regência do maestro Linus Lerner, primeiro brasileiro a gravar com essa, que é uma das melhores orquestras do Mundo.

O álbum é do selo Meridian, produzido em 2019 em Londres, e conquistou grandes elogios da crítica internacional especializada, em particular da Revista Fanfare, Classical Music Daily e MusicWeb Internacional.

O duo Stankov, formado pelo violinista Ivo e o pianista Lachezar, se apresentou com várias orquestras do mundo, dentre elas, Reino Unido, Espanha, Bulgária, Itália, Alemanha, Estados Unidos e outras. No Brasil, já tocou com a Orquestra Sinfônica de Gramado e agora retorna às terras potiguares. Os irmãos, que nasceram na Bulgária e desenvolveram suas carreiras na Inglaterra, são representantes das melhores tradições da música de concerto.

O repertório traz as obras: Festival March, Op. 54a, de Antonin Dvorak; Concerto Duplo para Violino e Piano e Concerto para Piano, No.1, Opus 25, G menor, III mov-Presto, de Felix Mendelssohn e ainda Príncipe Igor: Danças Polovtsianas, de Alexander Borodin (1833-1887).

Ingressos Gratuitos

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada. E, diante a capacidade de 600 lugares do Teatro Alberto Maranhão, as vagas são limitadas. Os interessados precisam realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla – https://www.sympla.com.br/concerto-oficial__1587874 , a partir das 9h do dia 23 (segunda). O voucher terá valor de ingresso para assistir ao concerto no TAM, chegando até às 19h do dia 25 de maio. É importante que o público se atente ao horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público que apostar na ausência daqueles que não utilizarem seus vouchers. Em caso de ingressos remanescentes, a distribuição se dará por ordem de chegada (das 19h às 19h30), na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor, por meio da Fundação José Augusto. E a temporada 2022 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; conta com o patrocínio da Unimed Natal e é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais, com apoio do hotel Wish Natal, restaurantes: La Cachette, Tábua de Carne, Camarões e Família Reis Magos, da G7 Comunicação e da Lado A Design.

Entre em contato: [email protected]

 Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *