17 de maio de 2024
Rapidas

Reunião decide por ajustes no projeto Costeira Viva

No primeiro dia após a realização do Costeira Viva foi marcada reunião na Secretaria de Estado do Turismo para avaliar o resultado do projeto-piloto. Apesar do sucesso surpreendente, os organizadores decidiram, na tarde dessa segunda-feira (8), por ajustes de logística para o aperfeiçoamento da ideia.

Uma das mudanças mais significativas será a relocação do palco, da subida do Centro de Convenções para a pista, próximo à giratória do mesmo Centro de Convenções. “Evita de as pessoas precisarem subir aquela ladeira e o palco já fica ali, no ponto de partida da caminhada”, sugeriu o titular da Setur, Renato Fernandes.

A presença de lixeiras e a substituição de lâmpadas de postes queimados ao longo do percurso também serão providenciadas para a edição deste domingo (14), além de estratégias de prevenção contra a presença de ambulantes. Há ainda a possibilidade de dividir a faixa interditada para uma ciclovia, ante a forte presença de ciclistas.

 Apresentações culturais

A agenda cultural de apresentações para o mês de abril também foi divulgada durante a reunião pela representação da Secultrn/Fundação José Augusto. Neste domingo, o grupo de Caboclinhos de Ceará-Mirim – o mais genuíno do Brasil, segundo o folclorista Deífilo Gurgel.

Para os próximos domingos de abril, o grupo Chorinho na Praça (21) e ainda o grupo juvenil da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), para fechar a programação do mês no último domingo (28). Na estreia, o grupo Rosa de Pedra animou os presentes.

Siga o Agitos e Baladas  e o Ulysses Freire  no twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *