26 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMAESTILORAMA

DELÍCIA O VERÃO / ABZ Tribuna do Norte tem impressões de Euzinho

POR AUGUSTO BEZERRIL

Então, eu jurei que não ia falar sobre Saltburn. Passei a semana ouvindo Murder On The Danceflor, hit da Sophe Ells-Beston, e vou me dedicar a irritante coisa de falar sobre o filme. O que eu achei? Trata-se de mais um filme sobre colegiais, cujo roteiro começa com a divisão entre os mais legais e os mais estudiosos em contraponto à turma dos inteligentes. Tudo está como status manda, até que um certo dia um pneu furado faz uma encruzilhada entre o mais bonito e popular da universidade e o sujeito mais estranhozinho de Oxford. Vamos combinar que Oliver Quick (Barry Kheogan) não é, assim, tão feio assim frente ao resto elenco. Tanto que ao chegar para o verão em Saltburn, o rapaz ganha logo os olhares da senhora Elspeth Catton (Rosamund Pike), conhecida por odiar tudo que não é belo. Ela, claro, ama o filho Félix (Jacob Ellordi), centro das atenções em Oxford e Saltburn. Certo: Oliver recebe uma ajuda do querido Félix para bem impactar aos olhos da matriarca (que nome horroroso!) da família: afeitar a barba. Miss Elspeth tem aflição ao ver rostos com pelos. Minha anotação sobre o roteiro: o rosto deve ter uma superfície LISA, tal a tela do celular pronta ao bel deslizar dos dedos até o arrematar de um like. Filosofei ! Como em Saltburn, o mundo é dos mimados !

Enfim, Euzinho, vendo o filme, fiquei impressionado como Rosamund Pike está maravilhosa, emoldurada por um direção de arte sofisticada, e como Carrey Mulligan consegue impactar nos minutos em que aparece a personagem Pamela. Assim como Oliver, a pobre riquinha Pamela satisfaz por um bom tempo o desejo da família da Catton por, vamos dizer, bajulação. Para assumir o posto de queridinho perpétuo da família, o moço estudou detalhes de como agir de modo que não aparentar ser tal uma acne no rosto aos olhos dos Catton. Do ponto de vista de narrativa, a trama destila venenos sobre os temas inclusão e luta de classe. Euzinho na trama? Eu não daria conta de viver entre quadros do barroco Ruben e muiot menos me agradar ter de passar por um sem fim de cômodos para chegar num quarto de banheiro compartilhado. Seja como quem for! A menos que tivesse uma intenção (oculta!) . No máximo 03 dias e uma noite de festa, eu já daria tchau, Saltburn. Félix não me seria lá uma ótima companhia. Quer saber, achei tudo bonitinho, mas boring! Por que eu escrevi tanto? Para talvez alguém despertar i o interesse de ver o filme e possa me explicar qual motivo a personagem Elspeth, sempre tão distraída e maravilhada com o belo, percebe, anos depois, que Oliver aparenta estar mais alto. Aliás, Barry Kheogan cresce incrivelmente e nos toma em Saltburn!

POLÊMICA, POLÊMICA ! Uma imagem que me chamou atenção foi Félix vestindo camisa de linho amassada. Margot Robbie, produtora do filme, disse não ter ficado chocada com a cena banheira. Qual das cenas? Diversão! La, lá, lá, lá! Na real, coisa que me assusta, mesmo, é saber que a música da Sophie Ellis-Bextor toca na boate. E como é fácil manipular e furar bolhas. Basta repetir o que o almejado grupo anda querendo ouvi. Ploc!

NADA DE SALTBURN

Desde o final do ano que há notícias de que Anitta, Safadão, Ivete e artistas bombados estão, ali, bem do lado de onde você se encontra. Carnaval? Já tem carnaval desde janeiro e toda cidade tem festejos. Os jatinhos dos artistas estão em toda parte para levar alegria para gente. E voos comerciais estão aí para nos levar aos ensaios e festas. E nessa de multicultural, São Paulo atrai com ideia de carnaval. A abertura da CasaBloco vai levar Filhos de Gandhy, dia 25 de janeiro, para o Parque do Ibirapuera. Andei vendo o mapa de SP , conferir alguns pontos de folia e hotéis onde ficar. O hotel Palácio Tangará (olha a piscina do Spa!) é um lugar luxo , em meio ao Parque Burle Marx, na Zona Sul. A rede Slaviero está em várias regiões. O Slaviero São Paulo Downton parece bem para região da República. O hotel WZ tem localização bacana Avenida Rebouças, com fácil acesso aos blocos da Faria Lima. E a rede B&B Hotels está bem localizada no Centro Histórico, bem próximo do Bexiga e dos desfiles da Escolas de Samba, no Sambódromo do Anhembi. SOBRE O TEMA CARNAVAL : O QUE VOCÊ FARIA NA PISCINA DO PALÁCIO TANGARÁ?

E EUZINHO?

Penso que o Bloco Faraó é uma opção bacana lá em São Miguel do Gostoso. Habib Chalita conta que tem Ricardo Chaves no carnaval de Caicó. Em Gostoso, a Pousada da Nina, Na Praia, Capella Home e Codó são bem bacana de ficar. Ah, eu curto o Bloco da Burrinha lá em Pedro Velho e os polos do Centro Histórico e Ponta Negra, em Natal.

DIVANDO

Tem coisa mais feia do que olhar a vida dos outros? Helô Rocha bem sabe que eu não sou dado a isso. Porém, é impossível não ficar maravilhado com a menina divando de linda no fundo mar. Helô é uma sereia! A foto é print, tá !!

PODE PARAR !

Dou conta? O espia é no Hotel Palácio Tangará. Mas não estamos vendo a vida de seu ninguém !

MEO DEOSS

Susan Miller diz que CANCERIANOS vão ser sexy no mês de ABRIL Enquanto isso, estão espalhando lá pelo Hemisfério Norte que janeiro tem características para ser considerado o melhor mês do ano. O que vocês acham? Por aqui, janeiro não é assim tão querido comigo. As melhores coisas de janeiro, para mim, são: safra de manga, doce de caju e o fato de ter chegado a mais um ano de existência. Vou ilustrar a resenha com imagem da exposição da Saint Laurent. Bora relembra do tempo em que o livro Sex e o álbum Erótica de Madonna chocavam o mundo ! 30 years ago….

SÓ QUER SER

Anitta tomando Beats Tropical, no Carnaval e no carnaval. Sen-sa-cio-nal ! E com essa coisa se funk, estão espalhando a estória de um suposto Baile do Seu Pinto. É em homenagem a Seu Pinto, pai de Carmen Miranda!

MUDA DE ASSUNTO

O acervo de imagens do desfile da Louis Vuiton foi uma das coisas mais legais chegadas no meu email na semana. Andei até compartilhando mais em lista de transmissão de tão animadinho com as ideias. Pois, vou aproveitar para dizer que, ok, eu aceito essa bolsa folk da foto acima!

STAR VERMELHO

Tem um tempinho que ando sem muita paciência para para red carpet .As aparições da Rosamund Pike me fizeram curtir ver looks de novo. Foi por isso que euzinho me vi curtindo ver Dua Lipa usando Schiaparelli.

PLOC

O mundo é o que aparece na bolha. Ploc, redação! A barraca de sombra rosaploc fica em Recife.

Fotos Divulgação + reprodução

One thought on “DELÍCIA O VERÃO / ABZ Tribuna do Norte tem impressões de Euzinho

  • Lívia M. Bezerril Luz

    Meu querido Augusto, fiquei curiosa sobre o filme. De fato, a estética dos personagens são interessantes dentro do contexto. Gosto muito da Rosamund Pink. Porém a fotografia do filme toda é muito forte. É nas entre linhas que entendemos como a família vive. O Oliver é um sociopata que se esconde naquela figura boba a princípio. Ele observa e usa a sexualidade naturalmente fluida da família poderosa, que parece ser algo usual entre a classe em questão, para conseguir o seu lugar naquele mundo que deseja. Talvez fosse o único trunfo que tivesse para realizar o seu capricho. Não é a toa que ele no final aparece caminhando e depois dançando no castelo sem roupa alguma. Conseguiu.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *