30 de abril de 2024
Turismo

ABIH-RN e Prefeitura de Natal participam de ação da Gol na Argentina

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), está na Argentina participando do Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL. O objetivo é promover as rotas que conectam estes importantes destinos ao Brasil. A ação é uma parceria entre a associação e a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Nesta segunda-feira (08), os hoteleiros e representantes do trade turístico potiguar realizaram a capacitação para 134 profissionais do turismo da cidade de Mendoza. A operação itinerante de promoção e apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos do Brasil também será realizada nas cidades Argentinas de Córdoba, Rosário e Buenos Aires.

A Argentina está em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos e em 2022 enviou ao Brasil 1.137.000 passageiros, representando pouco mais de 28% do receptivo total brasileiro.

O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, pontua a relevância da ação para o RN. “O Brasil tem por essência a hospitalidade. O povo do nordeste é extremamente receptivo, aliado às belezas naturais, ao turismo sustentável ou religioso, ao ecoturismo, o Rio Grande do Norte é um dos destinos mais completos do país. Este tipo de estratégia de divulgação tem mostrado bons resultados ao longo dos anos, como demonstram os números”, afirmou.