27 de abril de 2024
Turismo

ABIH-RN elegerá novo presidente em clima de guerra

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) elegerá no próximo mês um novo presidente para substituir o hoje, interino, Hoteleiro de Pipa, José Odecio, que era o vice de Ruy Gaspar e que pretende se candidatar, mas, segundo informações, está com dificuldades de montar a chapa.

Um grupo de hoteleiros insatisfeitos com a gestão atual pretende retomar o comando da Associação, alegando vários motivos, entre eles, que a associação está politizada, totalmente subserviente ao Governo do Estado, virando um “puxadinho” da Secretaria Estadual de Turismo.

Falam ainda em problemas de transparência, com a possibilidade de auditoria, além dos fortes ataques feitos por José Odecio ao Prefeito Carlos Eduardo que, segundo hoteleiros, está inviabilizando o diálogo do segmento com a Prefeitura da Capital, onde se concentra a maioria dos empreendimentos.

José Odécio não tem interesse de dialogar com a prefeitura pois não atua empresarialmente em Natal”, disse um hoteleiro ao blog.

A guerra está declarada.