27 de abril de 2024
Política

Álvaro Dias declara apoio aos servidores estaduais da saúde em greve: “O Governo Robinson trata a saúde do RN com descaso”

O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) voltou a defender, durante sessão plenária desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, um diálogo entre o Governo do Estado e os servidores da Saúde para solucionar a greve deflagrada no último dia 22.

“Depois de mais de oito dias de greve, o Governo precisa ter pelo menos uma atitude de respeito e procurar a categoria para dialogar. O Governo tem tratado a Saúde com descaso e eu faço um apelo por prioridade ao setor onde a crise tem se agravado cada vez mais. Recentemente denunciamos o agravamento da questão do desabastecimento das unidades públicas de emergência do Rio Grande do Norte, tendo como base o Hospital Walfredo Gurgel, onde o Governo não tem dado a atenção que merece”, disse Álvaro.

O deputado falou sobre a greve dos servidores e demonstrou apoio à categoria que segundo ele, não tem condições de trabalho. “Quem sofre com tudo isso é a população mais humilde que precisa da rede pública de Saúde. O Governo precisa ter consciência das necessidades. Muitas vezes os servidores solicitaram até abastecimento de material básico de higienização. É natural que eles entrem em greve para terem os direitos garantidos”.

Álvaro recebeu apartes dos colegas Tomba Farias (PSB), Getúlio Rêgo (DEM) e Hermano Morais (PMDB).

Foto: João Gilberto

z