1 de maio de 2024
Estado

Audiência proposta por Fátima Bezerra reúne igreja católica e parlamentares para discutir chegada das águas do São Francisco ao RN

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal, a senadora Fátima Bezerra (PT), realizou nesta quarta-feira (05), em Brasília, uma audiência pública com a presença do Ministro da Integração, Helder Barbalho, para se discutir estratégias da chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

A audiência reuniu representantes da igreja católica, como o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e os Bispos Dom Antônio (Caicó) e Dom Mazano e Dom Mariano (Mossoró), além de parlamentares do Nordeste, movimentos sociais, reitores do IFRN e UFRN, entre outros.

Do Rio Grande do Norte, estiveram presentes os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), os deputados federais Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR), mais os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Gustavo Fernandes (PMDB).

O senador Agripino sugeriu durante a audiência que os onze parlamentares potiguares destinem suas emendas de bancada para a transposição do Rio São Francisco.  “Na próxima reunião com a bancada federal, vou propor que, assim como eu fiz este ano, os parlamentares do Rio Grande do Norte destinem suas emendas de bancada para a transposição”, destacou Agripino.

“E aproveito ainda esta reunião na CDR para sugerir que uma das emendas de bancada desta comissão seja específica para o ramal do Apodi”, acrescentou o senador.

Fotos: Mariana DiPietro e Guia Dantas

_DSC9737

_DSC9743

z

_DSC0008

z