30 de abril de 2024
Natal

Câmara Municipal de Natal homenageia engenheiros e 50 anos do CREA

Uma solenidade marcada para esta terça-feira (11), às 18h30, na Câmara Municipal de Natal, vai marcar o início das comemorações pelos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). Na ocasião, serão homenageados profissionais da área com atuação na capital potiguar em razão do Dia do Engenheiro, celebrado na mesma data.

A proposição da sessão solene é do vereador Sueldo Medeiros (PHS) e encerra o calendário 2018 da Frente Parlamentar de Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, presidida por ele. Serão homenageados 23 profissionais que contribuíram para o fortalecimento do Conselho e da profissão e para o desenvolvimento da cidade.

Os ex-presidentes do CREA-RN Lúcio de Medeiros Dantas Júnior, Mário Varela Amorim, Ângelo da Costa Neto, Zélia Maria Juvenal dos Santos, Elequicina Maria dos Santos, Modesto Ferreira dos Santos Filho, Adilson Gomes de Araújo e Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho integram a lista, além da atual presidente Ana Adalgisa Dias Paulino.

Os reitores da UFRN (gestões atual e futura), da Ufersa, do IFRN e da UnP, respectivamente, professores Ângela de Paiva Cruz, José Daniel Diniz Melo, José Arimateia de Matos, Wyllys Abel Farkatt Tabosa e Gedson Bezerra Nunes também serão homenageados.

A lista ainda conta com engenheiros bastante conhecidos em Natal: Arnaldo Gaspar, José Simplício de Holanda, Edgard Ramalho Dantas, Enock Simão de Morais, Luciana Azevedo Silva, Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto, Francisco Xavier Siqueira, Kléber de Carvalho Bezerra e Edilson Medeiros da Fonseca. Os dois últimos fundaram a Escola de Engenharia do Rio Grande do Norte.