1 de maio de 2024
Estado

CDL Natal sugere que parte dos recursos da Repatriação seja destinado pagar fornecedores do Estado

A crise financeira do Governo do Estado Rio Grande do Norte tem preocupado em muito o setor produtivo, que tem sentido diretamente os reflexos dos atrasos nos pagamentos de funcionários públicos e fornecedores do Governo.

Diante da possibilidade do Governo conseguir recursos oriundos dos impostos da Repatriação pra honrar os compromissos financeiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) entregou oficio ao Governador Robinson Faria, solicitando que após o pagamento dos servidores públicos, parte dos recursos sejam destinados ao pagamento de fornecedores com sede no RN.

O presidente da CDL Natal afirma que com esse pagamento o Governo dará condições para que as empresas continuem de portas abertas gerando emprego e renda. “A CDL Natal tem como propósito contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte, e é exatamente por isso que sugerimos o pagamento dos fornecedores que estão em atraso. Fornecedores em dia contribuem para atualização de seus compromissos financeiros, não fecham as portas, não decretam falências e não geram desempregos, pelo contrário, aumentam a receita do ICMS”, defendeu Augusto Vaz.