27 de abril de 2024
Economia

CODERN e FIERN buscam novas operações para o Porto de Natal em São Paulo

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), participam juntas da Intermodal South America, maior feira de logística, tecnologia, transporte de carga e comércio exterior do continente, realizada em São Paulo.

As duas instituições se reúnem com sete empresas de logística, mostrando o potencial do Porto de Natal para receber linhas de cabotagem, que é a movimentação de cargas entre portos do mesmo país. 

“A CODERN e a FIERN estão de mãos dadas e trabalhando em conjunto para viabilizar linhas de cabotagem no nosso Porto de Natal. O RN tem uma demanda de cargas suficiente para essas novas operações e estamos avançando para mais essa conquista”, afirmou o diretor-presidente da CODERN, Nino Ubarana, que estava acompanhado pelo diretor técnico e comercial Paulo Henrique Macedo, e pelo gerente de operações, Rodolfo Góes. 

“Estivemos reunidos com empresas de navegação marítima apresentando o potencial de carga do Rio Grande do Norte”, explica o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, que esteve acompanhado do diretor 2º secretário da FIERN, Etelvino Patrício, e do vice-presidente Gabriel Calzavara.