27 de abril de 2024
Política

Coligação de Carlos Eduardo entra na justiça para impedir Rafael Motta de participar de mobilizações de Fátima

A Assessoria Jurídica da Coligação que tem como candidato ao Senado, Carlos Eduardo (PDT), ingressou na justiça para proibir o candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) de participar de mobilizações políticas da governadora Fátima Bezerra (PT).

O evento citado na ação foi uma caminhada de Fátima em São Gonçalo do Amarante, onde Rafael participou “a convite de vereadores que votam nele e em Fátima”, segundo a assessoria do candidato.

Importante destacar que Rafael é eleitor declarado de Fátima, cujo partido, o PT, está nacionalmente coligado com o PSB na chapa Lula-Alckmin. Além disso, a coligação Vontade do Povo oficializou em convenção o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o advogado da coligação Vontade do Povo, Wlademir Capistrano, a representação eleitoral apresentada em benefício do candidato Carlos Eduardo tenta impedir que Rafael expresse a sua preferência eleitoral pela reeleição da governadora Fátima Bezerra.

“Essa proibição que Carlos Eduardo pretende impor a Rafael não tem amparo na legislação eleitoral, pois o PSB não tem candidatura própria a governador, e os seus filiados são livres para se expressar politicamente. A Lei das Eleições apenas impede que os filiados de um partido que tenha candidato para um cargo apoie candidaturas de outros partidos para o mesmo cargo no horário da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV, sem proibir essa manifestação para os cargos que o partido não disputa, razão pela qual, inclusive, Rafael Motta é o único candidato a Senador do Rio Grande do Norte que pode, livremente, expressar o seu voto e o seu apoio em favor da candidatura de Lula para Presidente da República”, explicou o advogado Wlademir Capistrano.