25 de abril de 2024
Cotidiano

Cooperativa dos Anestesiologistas faz parceria com SMS e implanta sistema de geolocalização nos hospitais que atendem pacientes do SUS

Inovação e parceria em saúde marcam o novo momento entre a Cooperativa dos Anestesiologistas do RN e a Secretaria Municipal de Saúde. Um acordo de cooperação, assinado nesta terça-feira(27), marca a implementação de um sistema de verificação por geolocalização para todos os anestesistas/ plantonistas que atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde. A parceria pioneira visa aprimorar a eficiência e a transparência nos serviços de anestesia nos hospitais conveniados a SMS.

O acordo, assinado pelo diretor da Coopanest, Rogério Costa, a presidente da SAERN, Emiliana Melo e pela diretora da SMS, Larissa Nobre, visa a adoção do aplicativo ESCALA, que utiliza tecnologia de geolocalização para garantir a precisão do registro de entrada e saída dos profissionais de anestesiologia nos plantões. O aplicativo considera um raio de distância de 2 km, assegurando que o cooperado registre sua presença de forma eficaz e confiável.

O novo sistema de geolocalização permitirá a monitoração da entrada e saída dos profissionais de saúde nas unidades hospitalares, garantindo maior controle e segurança nos procedimentos anestésicos. A tecnologia de geolocalização também oferece benefícios administrativos, simplificando o processo de registro de horas e a gestão das equipes. Ao completar 30 anos a Coopanest-RN reitera seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços de saúde, trabalhando lado a lado com os entes governamentais para garantir um atendimento de qualidade e acessível a todos.

“A assinatura deste termo de cooperação representa um marco significativo na nossa busca por excelência operacional e transparência nas atividades da Cooperativa dos Anestesistas do RN. A implementação deste sistema inovador demonstra o nosso compromisso em garantir uma gestão eficiente e resultados precisos para nossos cooperados”, declarou o médico anestesiologista, Rogério Costa.

A Secretaria Municipal de Saúde expressou entusiasmo em colaborar com a cooperativa nesta iniciativa, reconhecendo os benefícios que o sistema trará para a gestão de recursos humanos na área da anestesiologia.

A presidente da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Norte, Emiliana Melo, destacou a importância das relações entre as instituições e o resultado que a parceria traz para a sociedade. “É fundamental que esse tipo de cooperação seja feita de forma ampla e transparente. Com certeza ganha o serviço público e a coletividade”, finalizou.