27 de abril de 2024
Cotidiano

Evento comemorativo aos 74 anos da Tribuna do Norte reúne mercado, entidades e políticos

O Sistema Tribuna de Comunicação celebrou, nesta terça-feira (26), o aniversário dos dois veículos que compõem o grupo com um evento focado no mercado publicitário, segmentos empresariais e sociedade civil. A cerimônia foi realizada no hotel Barreira Roxa, nesta terça-feira (26).O evento teve ainda o lançamento de uma nova campanha do sistema para o mercado publicitário potiguar.

O presidente do sistema Tribuna do Norte de Comunicação, Henrique Eduardo Alves, fez um discurso emocionado. Lembrou a luta do pai Aluízio Alves, fundador do jornal, e defendeu o que existe de mais importante para um veículo de comunicação: a liberdade de imprensa como pilar para a democracia.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, prestigiou o evento e enfatizou a importância do Sistema Tribuna do Norte que teria, segundo ele, um papel relevante e fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A Tribuna do Norte foi uma parceira da cidade ao levar para o público o debate essencial para a modernização do Plano Diretor de Natal. Tínhamos uma lei arcaica que precisava se modernizar e que carecia de discussão. O Sistema Tribuna do Norte se apresentou como um veículo democrático capaz de levar o debate aos quatro cantos da cidade”, afirmou.

Falaram ainda, Marcelo Queiroz pela Fecomércio, Roberto Serquiz pela FIERN e o superintendente do Sistema Tribuna, Fernando Fernandes. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, e os empresários Flávio Azevedo e Sérgio Azevedo prestigiaram o evento.