30 de abril de 2024
Sem categoria

Diretores do Inmetro cumprem agenda em Natal

Os diretores do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) estarão em Natal durante esta semana – nos dias 24, 25 e 26 de maio – para a 1ª Reunião do Ciclo de 2011 da Rede Brasileira de Metrologia Legal, com a presença do presidente do Inmetro, João Alziro Herz da Jornada.

Na pauta da reunião, o planejamento das ações do Inmetro para este ano, as novidades no setor de inovação tecnológica e na certificação de produtos.

A reunião nacional de planejamento é importante para definir estratégias de atuação para este ano e conhecer a realidade dos órgãos delegados do Inmetro em todo o Brasil.

No Rio Grande do Norte, o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN), que tem como diretor geral Carlson Gomes, irá apresentar o desenvolvimento da implantação do sistema informatizado e os números de operações de metrologia no setor da qualidade e pré-medidos.

Esta é a primeira vez que o ciclo de reuniões tem a adesão de 100% dos dirigentes de todo o Brasil e contará com a presença de todos os diretores administrativos do Inmetro nacional.