30 de abril de 2024
Sem categoria

Felipe Maia critica má condução da economia brasileira‏

O deputado federal Felipe Maia criticou o baixo desempenho da economia brasileira no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (06). Para o parlamentar potiguar, a presidente Dilma Rousseff tem tentado justificar a sua pífia atuação em relação ao desequilíbrio econômico. No entanto, a população está arcando com a falta de competência de gestão do governo federal.

Segundo o deputado, a inflação é uma realidade vivenciada por toda a população. “O povo do Nordeste não consegue mais comprar a sua cesta básica. O que antes era possível comprar com R$ 50,00, por exemplo, hoje se gasta no mínimo R$ 80,00. A inflação chegou ao bolso do brasileiro”, enfatizou o deputado.

O parlamentar alertou ainda para a manobra governamental que resultará no aumento da energia elétrica a partir do próximo ano. “A presidente Dilma diminuiu a conta de energia e fez com que o consumo aumentasse. Mas os reservatórios de água não suportaram a alta do consumo e as distribuidoras precisaram comprar energia acima do preço que foi estabelecido como limite. O resultado dessa operação é a conta encarecida em cerca de 20% para a população, conforme avaliam as previsões”, comentou.

Felipe Maia também fez um comparativo com as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Em 2011, o mercado previa 4,49% de crescimento econômico. No ano seguinte, o mercado previa 3,37% e Dilma entregou 1%. Para este ano, a previsão era que o governo alcançaria 2%, entretanto, os mais realistas afirmam que o país crescerá 0,9%. Desta forma, a economia do Brasil não se desenvolve e emprego e renda não são gerados”, afirmou.

z