30 de abril de 2024
Cidades

Governadora e prefeito de Guamaré assinam ordem de serviço para início das obras na RN-401

A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, e o Prefeito Arthur Teixeira anunciaram hoje o início das obras de reconstrução e alargamento da RN-401 (Rodovia João Pedro Filho) durante uma solenidade no Centro de Convenções de Guamaré. A população local compareceu em massa para prestigiar a assinatura da ordem de serviço, marcando um momento significativo para o município.

A RN-401, que conecta o entroncamento da BR-406 à sede do município de Guamaré, desempenha um papel vital no transporte diário de petróleo e gás do polo da Petrobras para Natal e outros estados. Com uma média de 100 carretas por dia, a restauração desta rodovia é uma necessidade urgente, e os residentes de Guamaré esperam por essa obra há mais de duas décadas.

A Governadora Fátima Bezerra anunciou o início das obras para a próxima segunda-feira (18), com o levantamento topográfico do terreno. Ela reforçou seu compromisso, declarando: “Palavra dada para mim é palavra cumprida”, e confirmou que as máquinas estarão em Guamaré já em 3 de janeiro, com a meta de concluir a obra no primeiro semestre do próximo ano.
 
A RN-401 é estratégica para o escoamento diário de petróleo e gás, sendo responsável por facilitar o transporte do polo da Petrobras para diversos destinos, incluindo Natal.

A obra está orçada em R$ 27 milhões, sendo que deste total cerca de 30% é de responsabilidade da Prefeitura de Guamaré e os demais 70% do Governo do Estado, em parceria com a 3R Petroleum.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais e estaduais, representantes da empresa licitada para executar a obra, da vice-prefeita Eliane Guedes, do presidente da Câmara Municipal Eudes Miranda, dos vereadores Diego de Lisete, Dedezinho, Carlos Câmara, Miranda Júnior, Gustavo Santiago, Tiago de Berg, Manu Nascimento e Leandro Félix; além do vice-governador Walter Alves, dos deputados estaduais Hermano Morais e Ubaldo Fernandes, dos ex-prefeitos Auricélio Teixeira, Dedé Câmara e Hélio Willamy e do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim.