30 de abril de 2024
Sem categoria

Mossoró está com 18 leitos de UTI fechados

Do Blog de Carlos Costa:

Dos atuais 38 (leitos) de UTI Adulto para atendimento dos pacientes do SUS na cidade de Mossoró, 18 (dezoitos) estão sem receber pacientes. Deste a última terça-feira (dia 13/01), o Centro de Oncologia de Mossoró detentor de 08 (oito) leitos SUS, deixou de receber pacientes e desde o dia 06 de janeiro, o contrato com parte dos leitos existentes no Hospital Wilson Rosado também não foi renovado, além do que os valores referentes a este contrato não está sendo repassado pela Prefeitura ao hospital desde JUNHO/14, impossibilitando a admissão de novos pacientes, geralmente transferidos do HRTM.

Se não bastasse todos os problemas com as grandes filas de cirurgias ortopédicas, gerais e oncológicas, agora os pacientes de Mossoró e Região deixam de contar com o suporte de terapia intensiva dos únicos hospitais particulares da cidade que atendem ao SUS.
Para piorar a situação o repasse mensal do SUS com o pagamento previsto até dezembro, só foi repassado 70% aos prestadores, embora o Ministério da Saúde já tenha repassado o valor integral aos cofres da prefeitura.