28 de abril de 2024
Cotidiano

Papa Francisco terá alta na manhã desta sexta-feira

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anuncia que:

“A equipe médica informa que o Papa Francisco repousou bem durante a noite. O decurso clínico continua regularmente. Os exames hemato químicos estão normais. Na noite de ontem teve um jantar comunitário, junto com os que o acompanham desde o dia da hospitalização”.

Na manhã desta quinta-feira, continua o comunicado, “em sinal de agradecimento, recebeu toda a equipe de cirúrgica composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e de saúde e auxiliares que coordenaram, realizaram e viabilizaram a operação cirúrgica do dia 7 de junho.”

Foi acrescentado que sucessivamente o Santo Padre “encontrou Dom Claudio Giuliodori, assistente eclesiástico geral da Universidade Católica e Pe. Nunzio Currao, assistente espiritual do pessoal da Policlínica; em seguida, os representantes do Conselho de Administração da Fundação Policlínica Gemelli, com o presidente Carlo Fratta Pasini e o Reitor da Universidade Católica, Prof. Franco Anelli, juntamente com os órgãos e a direção da Policlínica, com o diretor geral , Prof. Marco Elefantes.

No final, ele se dirigiu ao setor de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil, onde são atendidos os pequenos pacientes que expressaram seu afeto ao Papa nos últimos dias por meio de inúmeras cartas, desenhos e mensagens por uma rápida recuperação. O Papa Francisco “tocou com a mão” a dor dessas crianças que carregam o sofrimento da Cruz em seus ombros todos os dias, junto com suas mães e pais. A cada um deles deu um Rosário e um livro.

Ao saudar os presentes, Sua Santidade agradeceu a todos os funcionários pelo seu profissionalismo e esforço em aliviar o sofrimento do outro, além dos medicamentos, com a ternura e a humanidade.”

O comunicado da Sala de Imprensa afirma ainda que “a equipe de saúde que acompanha o Papa Francisco confirmou a alta do Santo Padre da Policlínica A. Gemelli amanhã de manhã, sexta-feira, 16 de junho”.

Fonte: Vatican News