27 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Jandaíra realiza segunda edição da Feira Agropecuária

O município de Jandaíra, no Mato grande do Rio Grande do Norte, será palco, nos dias 18 e 19 de agosto, da segunda edição da Feira Agropecuária (2ª Agropec), que movimenta esse setor econômico potiguar. O evento, realizado pela prefeitura municipal, com parcerias institucionais e governamentais, acontecerá no Parque Severino Ramos e contará com uma variedade de atividades e atrações.

Dentre elas, destacam-se a exposição de material genético, além de palestras e atividades voltadas para o aperfeiçoamento da gestão e manejo das atividades agropecuárias. A Agropec tem o propósito evidenciar as riquezas produtivas, econômicas e culturais de Jandaíra, atraindo tecnologias e gerando visibilidade para fortalecer as cadeias produtivas. Essa iniciativa contribui para o abastecimento regional, por meio da agricultura familiar, mas também para a geração de empregos nos mais variados setores.

“No ano passado, quando iniciamos essa ousada iniciativa, já fomos surpreendidos com um público superior a 8 mil visitantes. E, neste ano, com a criação de mais espaços, estruturação, investimento em grandes atrativos e forte divulgação, esperamos mais que duplicar o número de participantes”, ressalta a prefeita Marina Dias Marinho.

Além da feira agropecuária, a 2ª Agropec também proporcionará dois dias de festividades com a presença de diversas atrações culturais de renome nacional. Na sexta-feira (18), o público poderá curtir o melhor do forró com os shows de Mastruz com Leite e Henry Freitas. Já no sábado (19), será a vez da cantora Taty Girl e de Zé Cantor iluminarem a noite.