28 de abril de 2024
Cidades

São João de Macaíba movimentou mais de R$ 20 milhões, aponta Fecomércio

Em 2023, o “São João do Povo” teve um impacto de R$ 20,4 milhões na economia de Macaíba. O município recebeu cerca de 112.600 pessoas, que participaram dos festejos juninos, principalmente por causa das festas gratuitas e atrações musicais (43,8%). As informações são fruto de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Fecomércio RN (IFC), que mapeou o perfil dos participantes e a percepção dos empresários durante o evento. 

 

Os dados foram apresentados pelo diretor de Inovação e Competitividade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Luciano Kleiber, ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio Macaíba), Luiz Lacerda, e ao prefeito Emídio Junior, em reunião na manhã desta segunda-feira (7), na Casa do Empresário. 

 

“O que mais nos orgulha é saber que faz pouco tempo que começamos a realizar esse evento. Iniciamos em 2021, ainda em caráter on-line, por causa da pandemia; então ter um sucesso desse, comparável ao de grandes eventos como o São João de Assú e o Mossoró Cidade Junina, é muito gratificante. O investimento que o município fez é mínimo perante o retorno que os comerciantes e a população tiveram”, afirmou o prefeito de Macaíba.