30 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura e Neoenergia Cosern unem esforços para combater o furto de cabos

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira, conduziu uma importante reunião com representantes da Neoenergia Cosern, com o objetivo de abordar os frequentes furtos de cabos de energia na região. Guamaré tem enfrentado significativas interrupções nos serviços devido às ações criminosas.

Recentemente, Guamaré enfrentou duas situações em que ficou sem energia, sendo o furto de 400 metros de cabos de alta tensão na região de Macau responsável pelo comprometimento do fornecimento em Guamaré, afetando cerca de 16 mil pessoas por quase 10 horas, entre 20h55 de quarta-feira (28) e 6h46 de quinta-feira (29).

“O problema dos furtos é, antes de tudo, uma questão de segurança pública, e a prefeitura de Guamaré está buscando o apoio das polícias civil e militar, além da Secretaria de Segurança Pública do nosso município, em parceria com a Secretaria Estadual, para investigar esses crimes. Já existem denúncias, e contamos com a colaboração da população para identificar os responsáveis por esses furtos, que prejudicam a todos e colocam vidas em risco”, alertou o prefeito.

O Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern, Julio Giraldi, ressaltou que as ações para combater os furtos devem envolver esforços conjuntos para garantir a prestação do serviço. “Estamos enfrentando um problema grave que exige um esforço conjunto da Cosern, das prefeituras, da segurança pública e da população. Desde dezembro, mais de 4 toneladas de cabos foram furtadas, o que prejudica diretamente a população”, disse Giraldi.

É importante ressaltar que é possível denunciar esse tipo de crime anonimamente e com segurança à Polícia Militar, pelo telefone 190, e ao 116 da Neoenergia Cosern. Por questões de segurança, a população nunca deve se aproximar da rede elétrica, principalmente se ela estiver danificada pelo vandalismo.

Preocupado com a situação das pessoas que perderam algum aparelho eletrodoméstico devido ao mau funcionamento ou à interrupção do fornecimento de energia, o prefeito Arthur Teixeira solicitou à concessionária que busque a reparação dos danos. “Fiquei muito satisfeito que a Neoenergia Cosern também se dispôs a reparar os danos, afinal, a população, principalmente os mais carentes, não pode ficar com esse prejuízo”.

Também estiveram presentes na reunião o Supervisor Técnico da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares, o Secretário de Segurança Pública Municipal, Francinilson Cabral, e a Chefe de Gabinete do Prefeito, Afilza Freire.