28 de abril de 2024
Natal

Prefeitura entrega equipamento esportivo revitalizado no bairro das Quintas

Esporte e lazer estão garantidos para os moradores do bairro das Quintas, Zona Oeste da capital. É que a Prefeitura de Natal, por meio de uma ação integrada entre a secretaria de esportes (SEL), Serviços Urbanos (Semsur) e Mobilidade Urbana (STTU) revitalizou a quadra poliesportiva da Rua Coemaçu. 

Na noite da última sexta-feira (15), o prefeito Álvaro Dias entregou o equipamento, juntamente com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rafael Motta, e, ao lado da população, conferiu as melhorias. A quadra teve um investimento de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar federal e municipal. O espaço agora conta com cobertura termoacústica, oferecendo mais opção de lazer e prática esportiva para a população. A quadra leva o nome do saudoso desportista do bairro Jonaldo Batista, que foi um grande incentivador do esporte. 

Durante seu discurso, o chefe do executivo municipal afirmou que sua administração se preocupa com a qualidade de vida da população e ressaltou as obras que foram executadas no bairro. “A nossa gestão tem se preocupado em melhorar a qualidade de vida das pessoas da cidade do Natal. Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas e trazer obras que possam proporcionar o bem-estar da população no geral. Sem dúvidas, esse importante equipamento vai possibilitar melhorias para os jovens e desportistas das Quintas, possibilitando mais lazer e atividade esportiva. A nossa gestão tem executado grandes melhorias para a cidade e o bairro”, afirmou o prefeito.

As melhorias incluem não apenas a cobertura, mas também iluminação em led, um novo piso, pintura, instalação de alambrados, banco de reservas, arquibancadas, mureta e além da instalação de traves e portões de acesso. Outra importante ação foi a adaptação para a acessibilidade, com área destinada a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, tanto na arquibancada, como no acesso no entorno da quadra.

Desta forma, a população poderá desfrutar dos espaços da melhor forma possível, com a possibilidade de praticar o exercício de sua preferência com toda a infraestrutura necessária para o convívio social e desenvolvimento do esporte.

A revitalização da quadra poliesportiva das Quintas está dentro do cronograma de ações prioritárias da gestão. Durante a entrega, o prefeito recebeu uma homenagem por incentivar e fomentar melhorias no bairro. O troféu “Amigo das Quintas” foi entregue através de Naelson Borja, diretor do Departamento de Equipamentos Desportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, que destacou a importância de oferecer às crianças esporte de qualidade. “Esse é um momento histórico para os desportistas de toda a nossa comunidade”, disse Borja. 

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Adjuto Dias, representantes do legislativo municipal, secretários municipais e moradores da região.

Obras executadas no bairro

A Prefeitura de Natal tem realizado obras por toda Natal, e no bairro das Quintas, não é diferente. Até agora, seis ruas receberam recapeamento asfáltico:  Rua Presidente Leão Veloso, Primeiro de Janeiro, Raimundo de França, Palmira Wanderley, Marcos Cavalcante e Alípio Bandeira. 

O bairro também recebeu a reforma da Passarela das Quintas, da Unidade de Saúde da Família, a modernização da iluminação e requalificação do canteiro central da Alameda da Rua Presidente Mascarenhas. Assim como, a implantação de cobertura na área externa do Mercado Público e agora, a reforma com implantação de cobertura, iluminação em LED, arquibancada e alambrado na Quadra Poliesportiva da Rua Coemaçu.

Foto: Alex Régis