27 de abril de 2024
Cotidiano

Projeto de médico potiguar concorre a prêmio latino de inovação

Em sua segunda edição no Brasil, o Prêmio Euro Inovação na Saúde reconhece iniciativas que tenham contribuído ou venham a contribuir, direta ou indiretamente, para uma melhor qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

E esse é caso do “Pediatria Itinerante”, um projeto que atua realizando atendimentos às crianças em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Em 40 edições, ao longo de cinco anos de atividade, mais de 5 mil atendimentos já foram realizados. Participaram aproximadamente 2 mil universitários de Medicina e mais de cem médicos voluntários.

O idealizador desse projeto é médico Francisco Micussi, pediatra e infectologista cooperado da Unimed Natal. “O diferencial do Pediatria Itinerante é a atuação solidária do estudante, onde alunos mais graduados orientam os de menor graduação, sob supervisão. Dessa forma, temos o orgulho de dizer que somos o maior projeto de inserção do aluno universitário no atendimento pediátrico”, afirma Micussi.

O Prêmio, que é patrocinado por uma multinacional farmacêutica, representa o investimento em iniciativas que inspirem cada vez mais a inovação e sustentabilidade. É a primeira vez que 17 países na América Latina estão contemplados, sendo: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, México, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, Honduras e República Dominicana. Ao final, serão 3 vencedores em 4 categorias diferentes.

Podem participar da votação médicos e médicas com registro médico válido. Participe, até 3 de setembro, votando no “Pediatria Itinerante”: https://premioeuro.com