27 de abril de 2024
Política

Rafael Motta: “Fico surpreso com a forma que Natália está adotando de buscar uma pressão nacional pra tentar emparedar o PSB local”

Pré-candidato a prefeito de Natal, o ex-deputado Rafael Motta, que preside o PSB no Rio Grande do Norte, se posicionou sobre as declarações dadas pela deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata do PT à Prefeitura, de que a aliança entre o PT e PSB para as eleições municipais de Natal estaria sendo discutida nacionalmente.

De acordo com a deputada em entrevista à 98 FM, Gleisi Hoffmann, dirigente nacional do PT, e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, estariam negociando a aliança local.

Em entrevista à 91 FM nesta terça-feira (26), Motta se pronunciou sobre o assunto: “Política se faz através de aproximação, através de convencimento, através de parcerias. Fico até surpreso com essa forma que a pré-candidata Natália está adotando, se for o que está acontecendo realmente, de buscar uma pressão nacional para tentar emparedar o PSB local para obrigatoriamente votar por A, B ou C, ou deixar o projeto de Rafael Motta de lado, para apoiar o projeto tal. Não sou homem público de trabalhar dessa maneira, de ser emparedado. Gosto muito da deputada Natália, mas me surpreende se a personalidade dela estiver sendo dessa forma de imposição”.