30 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba inaugura Hospital da Mulher em Mossoró

Apesar do desgaste de início de Governo, a governadora Rosalba Ciarlini continua com sua popularidade em alta na cidade que já administrou por três vezes: Mossoró.

Nesta sexta-feira (09), houve uma grande movimentação popular na terra de Santa Luzia, para acompanhar a inauguração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que beneficiará todos os municípios do Oeste e Alto Oeste do Estado.

Além do Hospital, Rosalba também entregou o “Samuzinho”, ambulância com UTI móvel adaptada com incubadora para atender pacientes neo-natal.

Em seu discurso, a governadora se emocionou e disse que a inauguração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correira representa um momento especial. “Estamos cumprindo com a palavra empenhada, realizando um sonho. Mossoró passava por uma crise inaceitável, de momentos de angústia, pois tinha só um espaço onde as mulheres poderiam ser levadas. Não existe maior violência do que, na hora do parto, a mulher ter o atendimento negado”, disse, acrescentando: “é um espaço de vida, luz”.

Antes do ato inaugural, a Governadora assinou convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estabelecendo que o Hospital da Mulher servirá como campo de estágio aos alunos dos cursos da área da saúde (Medicina, Enfermagem e Serviço Social).

“Trata-se da mais importante obra que a governadora Rosalba Ciarlini inaugura neste começo de governo”, discursou o senador José Agripino, que prestigiou o ato solene.

A inauguração do Hospital Materno-Infantil Maria Correia foi prestigiada ainda pelo senador Paulo Davim; pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota; além dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, Felipe Maia e Betinho Rosado, e dos estaduais Leonardo Nogueira e Gustavo Fernandes.

A prefeita Fafá Rosado, que estava acompanhada da vice Ruth Ciarlini e da vereadora Cláudia Regina, teve direito a discurso.