30 de abril de 2024
Natal

Secretaria de Saúde de Natal convoca 69 profissionais para atuar na Rede de Atenção Básica

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Departamento de Gestão Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (15) a convocação de 69 classificados no Processo Seletivo Simplificado. As vagas, remanescentes, são para as áreas de Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Técnico em Radiologia e os profissionais atuarão de forma temporária na Rede de Atenção à Saúde do município.

O secretário adjunto do Trabalho e Suporte Imediato aos Serviços de Saúde da SMS, Marcelo Bessa, explicou que a convocação foi necessária para eliminar o deficit de profissionais existentes hoje na Rede Básica municipal, ocasionado tanto por aposentadoria de servidores, saída de temporários antes do prazo legal ou pelo término dos contratos de trabalho temporário anteriores.

“Essa contratação vem para garantir que serviços essenciais continuem sendo oferecidos até a realização do concurso público para a área, que estamos já em fase avançada de elaboração, mas ainda sem data para a sua realização. O nosso objetivo, com essas convocações, é evitar a suspensão desses serviços e prejudicar a população que necessita deles”, afirma o secretário.

A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município e obedece à ordem decrescente das notas finais de classificação dos candidatos. Estes possuem o prazo máximo de 72 horas após a publicação, para se apresentarem ao Núcleo de Cadastro e Lotação do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (NCL/DGTES), na sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, n° 915, Areia Preta, no horário das 8h às 12h, em caráter de urgência.