27 de abril de 2024
Diversos

Seridoense inaugura restaurante no Museu do Oscar em Los Angeles

Considerado pelo casal de empresários da área de restaurantes, Clija e Bill Chait, um dos mais ousados e importantes empreendimentos de suas trajetórias, o Fanny’s, restaurante e café do The Academy of Motion Picture Museum, ou Museu do Oscar, em Los Angeles, pretende evocar a magia do cinema e unir o encanto da era clássica de Hollywood ao ritmo da indústria cinematográfica atual.

O Fanny’s, inaugurado no último dia 04, ganhou vida pelo interesse e investimento do casal Chait – que já administra mais de vinte restaurantes nos EUA – do empresário Carl Schuster e do apoio da filantropa Wendy Stark. O nome do restaurante é uma homenagem a Fanny Brice, avó de Wendy e lendária estrela do cinema, teatro e rádio norte-americano.  A propósito, a atriz foi retratada por Barbra Streisand em um papel ganhador do Oscar® no filme Funny Girl (1968).

Sobre Clija Chait

Clija Chait é uma nordestina que nasceu e cresceu no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Cerro Corá. Aos 18 anos foi morar na capital Natal, na qual teve suas primeiras experiências de trabalho na área da gastronomia.

Aos 24 anos foi morar em São Paulo, onde enriqueceu sua carreira na área e iniciou sua trajetória como empresária. Na época, trabalhou na administração e gestão de restaurantes italianos.

Em 2016, ela foi viver em Los Angeles e, quando se trata de alta gastronomia, a empresária vem ganhando cada vez mais espaço e nos últimos anos tornou-se sócia de alguns dos maiores restaurantes da Califórnia, tais como: Tesse Restaurant, Mian Taste, Tartine Bakery, e de uma das mais conceituadas lojas de vinhos de Los Angeles, a Boutellier Wines.

Hoje, ao lado do renomado restaurateur americano com mais de 30 anos de experiência, Bill Chait, com quem é casada, Clija está à frente de mais de 20 empreendimentos nos Estados Unidos e Coreia do Sul, entre restaurantes, bares, loja de vinhos e padaria.