29 de fevereiro de 2024
Cotidiano

Show gratuito de Elba Ramalho abre programação do projeto Brilha Natal Fecomércio RN

Para fomentar o comércio de rua no Alecrim e na Cidade Alta, o projeto Brilha Natal Fecomércio RN promoverá uma extensa programação cultural gratuita entre os dias 13 e 23 de dezembro. A abertura do evento ocorre na próxima quarta-feira (13), a partir das 18h30, na Praça Cívica, e será marcada por apresentações da cantora Elba Ramalho e da Orquesta Sinfônica da UFRN.

O Sistema Fecomércio RN convida os participantes para que, na ocasião, contribuam com doações de alimentos e brinquedos que serão destinados ao Programa Sesc Mesa Brasil. 

Abrindo a noite, em parceria com o “Natal em Natal”, da Prefeitura da capital, o evento contará com a Orquestra Sinfônica, que receberá o pernambucano Maestro Forró e vai fazer um tributo ao nascimento de Luiz Gonzaga, com participação especial dos artistas locais Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes. Depois, em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica, Elba Ramalho fechará o primeiro dia do Brilha Natal com os principais sucessos de seus 40 anos de carreira. 

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, o evento não é apenas uma oportunidade de comemorar a chegada das festividades natalinas, mas também de fortalecer o empreendedorismo na capital potiguar, incentivar a cultura e reconhecer o talento de nossos artistas. 

“Tenho certeza que seremos presenteados com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN e com a energia contagiante de Elba Ramalho, mas a festa está só começando. Ainda teremos dez dias de cultura, gastronomia, trenzinho natalino, lojas com horário estendido e muito mais! Tudo com uma linda decoração e muita segurança”, destaca Marcelo Queiroz. 

Programação cultural promete movimentar o comércio de rua 

Além de levar o espírito natalino ao Alecrim e à Cidade com mais de 70 intervenções gratuitas, as entidades que fazem parte do Sistema Fecomércio RN realizarão uma série de atividades na Praça Cívica. O local receberá festival gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação do programa Mesa Brasil e mais. 

O Projeto Brilha Natal é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Prefeitura do Natal, Sebrae RN, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com o suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.