27 de abril de 2024
Poder

Tribunal de Justiça do RN divulga resultados da prova oral do concurso da magistratura

A comissão do concurso público de provas e títulos para ingresso na Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte publicou o resultado da prova oral, quarta etapa do certame. A lista está disponível AQUI e foi veiculada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do dia 16 de setembro. A relação, divulgada em ordem alfabética no Edital nº 40/2015, traz as respectivas notas dos 151 candidatos que participaram dessa fase. O concurso oferece 40 vagas para o cargo de juiz de Direito substituto do TJRN.

De acordo com o edital do concurso, a prova oral tem caráter eliminatório e classificatório. Estão classificados para a etapa final do concurso – a prova de títulos – os candidatos que obtiveram nota não inferior a seis pontos.

A data para início da prova de títulos deverá ser definida em reunião da comissão do concurso, a ser realizada na próxima semana.

O término do concurso, cujo edital foi publicado em novembro de 2012, é prioridade da comissão, assim como da gestão do Tribunal de Justiça. Atualmente, a Justiça Estadual enfrenta um déficit de 100 magistrados e 30 das 65 comarcas no RN se encontram sem um juiz titular.