30 de abril de 2024
SaúdeServiços

Fecomércio RN realiza entrega de óculos através do Projeto “Ver com Saúde”

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, finalizou a entrega de 300 pares de óculos, na última quarta-feira, pela 17ª edição do Projeto “Ver com Saúde”.

A última doação aconteceu em Caicó para os alunos da Escola Sesc e do Projeto Sesc Cidadão, com a entrega de cerca de 100 pares de óculos, resultado das quase 120 consultas oftalmológicas, também gratuitas, realizadas em 2022.

Além de Caicó, outras entregas foram realizadas nos últimos meses nas cidades de Mossoró e São Paulo do Potengi, somando um total de 350 consultas oftalmológicas no RN somente nesta edição do projeto.

O Projeto “Ver com Saúde” é promovido pelo Sesc em todo o Brasil. A proposta visa realizar exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que dificultam o aprendizado, além pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no Brasil. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou cerca de 5.133 pessoas a enxergar melhor, realizando 17 edições em 12 municípios potiguares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *