27 de abril de 2024
CidadesTurismo

São Gonçalo do Amarante é incluso no Mapa do Turismo Brasileiro

O Município de São Gonçalo do Amarante foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro.

A inclusão de SGA no Mapa reconhece a importância estratégica da cidade no cenário turístico potiguar e nacional e abre caminho para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para Setor.

A cidade abriga o Aeroporto Internacional e é considerada o berço do folclore e da cultura potiguar.

Além disso, São Gonçalo do Amarante conta com o Santuário dos Mártires do Brasil, um importante atrativo de turismo religioso, histórico e cultural.

Ao fazer parte do Mapa, o Município passa a ser prioridade para o Ministério do Turismo e pode pleitear recursos e benefícios junto ao órgão, impulsionando o desenvolvimento do setor e atraindo mais visitantes para a região. A medida também visa gerar emprego e renda para a população local.

Tal inclusão foi possível graças ao trabalho conjunto entre Prefeitura, Órgãos Estaduais de Turismo e instâncias de governança regional, cumprindo critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo. Esses critérios incluem a existência de órgão responsável pela pasta de turismo na Prefeitura, dotação orçamentária para o turismo, Conselho Municipal de Turismo ativo e prestadores de serviço registrados no CADASTUR.

Nossa gestão reforça seu compromisso em trabalhar em parceria com o Ministério do Turismo, o Governo Estadual e a sociedade civil para implementar políticas públicas de turismo e fortalecer o sSetor na cidade e região“, ressaltou o Prefeito Eraldo Paiva.

Para mais informações, a Secretaria de Turismo de São Gonçalo do Amarante disponibiliza o e-mail [email protected] .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *