1 de maio de 2024
Direto de Brasília

2 minutos: Bolsonaro quebra silêncio, ignora derrota e critica bloqueios nas rodovias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou há pouco pronunciamento no qual quebrou silêncio após o segundo turno, condenou bloqueios nas estradas por aliados e falou em indignação com o que chamou de “injustiças” na eleição, na qual qual foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT, a quem não mencionou.

Em um breve pronunciamento que durou cerca de dois minutos, Bolsonaro afirmou que sempre respeitou a democracia brasileira.

— Sempre fui rotulado como antidemocrático. Ao contrário dos meus acusadores sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar a mídia e as redes sociais — disse.

Além disso, encerrou seu pronunciamento citando alguns lemas de seu governo.

— Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e progresso. (…). É um honra ser um líder de milhões de brasileiros. Vou seguir defendendo a liberdade econômica, religiosa e as cores verde e amarela do Brasil.

Coube ao ministro Ciro Nogueira a fala no dia seguinte e confirmou telefonema com a presidente do PT, Gleisi Hoffman e nas próximas tratativas com o coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckimin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *