13 de maio de 2024
Imprensa Nacional

ACM Neto deve ficar neutro na disputa para Presidência no 2º turno da Bahia

Do Globo 

Segundo colocado no primeiro turno na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto (União) não deve declarar alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro (PL) como estratégia para ultrapassar o petista Jerônimo Rodrigues (PT).

Após reuniões internas, de acordo com integrantes da campanha de ACM, foi unânime que um posicionamento de adesão a Bolsonaro poderia afugentar uma parcela de eleitores que o apoiou na primeira etapa da eleição.

No primeiro turno na Bahia, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 69,7% dos votos, contra apenas 24,3% de Bolsonaro.

Já ACM Neto passou para o segundo turno da disputa estadual com 40,8% da preferência, 16 pontos percentuais acima do desempenho do presidente da República.

Além disso, a campanha de ACM Neto avalia que os eleitores que apostaram em João Roma (PL) migrarão naturalmente para o ex-prefeito de Salvador, pela rejeição do PT.

O ex-ministro da Cidadania, do partido de Bolsonaro, ficou em terceiro lugar na disputa ao governo com 9% dos votos.

Assim, a neutralidade deve ser o caminho adotado por ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador não respondeu, quando questionado, se procuraria Roma para ter este apoio.

DO TL 

Analistas da imprensa nacional garantem ainda que esta neutralidade de ACM Neto não será fácil pelas pressões que ele deve sofrer do segmento do partido, que sonha em maior participação num pretenso Governo Bolsonaro.

Posição que jamais conseguiria num Governo do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *