30 de abril de 2024
Coronavírus

Adultos com Síndrome de Down têm maior probabilidade de morrer de COVID-19 do que a população em geral

F03796E1-EDDC-4978-9B0D-271021DE258D

Fonte: News Medical Life Science

Um novo estudo realizado por uma equipe internacional de pesquisadores, descobriu que adultos com Síndrome de Down têm maior probabilidade de morrer de COVID-19 do que a população em geral, apoiando a necessidade de priorizar a vacinação de pessoas com o distúrbio genético.

Os investigadores concluiram que os adultos com Síndrome de Down tinham cerca de três vezes mais probabilidade de morrer de COVID-19 do que a população em geral.

Este risco aumentado foi especialmente aparente a partir da quinta década de vida: uma pessoa de 40 anos com a condição tinha um risco semelhante de morrer de COVID-19 como alguém 30 anos mais velho na população em geral.

O estudo foi publicado em fevereiro de 2021 no The Lancet’s EClinicalMedicine .

Nossos resultados, que são baseados em mais de 1.000 pacientes acometidos pela COVID-19 e com Síndrome de Down, apresentam sintomas mais graves na hospitalização e altas taxas de complicações pulmonares associadas ao aumento da mortalidade. Estes resultados têm implicações para o manejo preventivo e clínico de pacientes com Síndrome de Down COVID-19 e enfatizam a necessidade de priorizar a vacinação.

Anke Huels, Professora Assistente de Epidemiologia, Escola de Saúde Pública Rollins da Emory University e Primeira Autora do Estudo.

TL Comenta:

Todas as pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos, estão incluídas no primeiro grupo das comorbidades do Plano Nacional de Imunização.

Em Natal poderão ser vacinadas a partir de amanhã.

Acontece que em 30 de março, atendendo a lei aprovada em caráter de urgência pela Câmara Municipal, a Prefeitura antecipou a vacinação  para estas pessoas e as com transtornos do espectro autista.

Foram cerca de 500 vacinados em Natal.

Com a chegada das vacinas atrasadas, estes grupos estão sendo esquecidos nos anúncios do calendário que só leva em consideração as faixas etárias.

Ser diferente é normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *