11 de maio de 2024
Nota

Advogado de Jair Bolsonaro critica privatizações do Governador Tarcísio de Freitas

Ex-Secom é carta na manga do Bolsonarismo à Prefeitura de São Paulo

É direita e bolsonarista nos costumes, mas na Economia critica a onda de privatizações defendida pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) . É difícil de entender, mas é a verdade posta.

Um grupo de economistas e advogados que integrou o governo de Jair Bolsonaro (PL) ou que apoiou o ex-presidente vai tentar barrar a privatização da Sabesp, confrontando, assim, uma das principais medidas do governador de São Paulo, o também bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nas redes sociais, o advogado do ex- presidente Fabio Wajngarten foi enfático: 

“Existe uma direita preocupada com a soberania do Brasil.

E a Sabesp é um ativo estratégico do país, é uma das maiores empresas do mundo na distribuição de água e também na área do saneamento básico”, afirma o advogado Fabio Wajngarten, que comandou a Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro e hoje advoga para o ex-presidente.

“Não faz sentido sairmos do monopólio público para cair no monopólio privado”, diz Wajngarten. “Não podemos deixar a população refém de grupos empresariais que mal conhecemos”, afirma.

APAGÃO

Wajngarten segue: “Bolsonaro nos ensinou o conceito de soberania e a atenção aos pequenos consumidores”. O ex-secretário cita a privatização da Enel como exemplo: nesta semana, parte do estado de SP ficou sem energia por mais de 50 horas depois que ventos e tempestades derrubaram árvores e danificaram a rede de transmissão.

“Em teoria, a privatização é maravilhosa. Bairros inteiros de São Paulo estão no escuro há mais de 30 horas”, afirmou ele no X, antigo Twitter, no fim de semana.

DO TL 

Nunca demais lembrar que o Ex-chefe da Secom tem sido incentivado por Jair Bolsonaro a lançar sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo.

Fonte: Mônica Bergamo na Folha 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *