27 de abril de 2024
AGRO

Agropecuaristas unidos. Na Holanda

Agricultores na Holanda estão saindo  às ruas e brigando com a polícia, em protesto contra  a redução do plantel bovino para atender iniciativas climáticas.

Em setembro do ano passado, o governo holandês divulgou suas propostas para diminuir em 30%,  a oferta de gado do país, em uma tentativa de reduzir emissões de nitrogênio.

O governo holandês está investindo em carnes artificiais cultivadas em laboratório para venda e consumo, mas muitos agricultores e pecuaristas  não estão dispostos a cumprir a decisão de reduzir suas operações.

A mídia holandesa, apoia a condenação desses agricultores por resistirem às agendas do governo.

O governo admitiu que algumas fazendas terão que fechar em áreas que são particularmente vulneráveis ​​ao impacto da poluição baseada em nitrogênio, para a fúria dos agricultores organizados no movimento ‘Força de Defesa dos Agricultores’, informou o Dutch News em 19 de junho.

Há mais de uma semana o protesto dos fazendeiros começou a crescer em força e número.

Líderes dessas coalizões e outros envolvidos começaram a visitar as casas dos parlamentares, a ponto de os filhos dos políticos terem ficado assustados com suas ações.

As manifestações começaram no dia 22 de junho, com 20 a 30.000 manifestantes saindo às ruas para se rebelar contra os decretos climáticos obrigatórios, levando ao fechamento de escolas e ao redirecionamento do tráfego rodoviário.

Fonte: Winepressnews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *