27 de abril de 2024
DocesGastronomiaGratidão

Andréa, Renata e Verônica Motta pilotam tarde de almoço

E a saga das “bênçãos” continua…

Ontem, no início da tarde, fui mais uma vez abençoado, numa ocasião daquelas que “não tem preço”.

Fui recebido no “Terraço da Dedéa”, no Tirol, pelas primas-amigas Andréa, Renata e Verônica Motta para um almoço “em torno deste que vos escreve”… digam aí, que sonho!

Primeiro, porque as três, desde que me entendo por gente, sempre foram minhas referências em sabores, doces, buffets & banqueteria. Três craques da gastronomia, de reconhecimentos unânimes e histórias consolidadas.

Segundo, porque são pessoas de berço e educação, do bem, honestas e generosas.

Terceiro, porque a vida me presenteou com suas amizades, e nos fez amigos.

Nesse clima de ótima conversa e mesa farta, um almoço inesquecível, de alta categoria, repleto de carinho & delícias.

Presentes, além das primas anfitriãs, Claudinha Rocha e Aniêda Calafange. Ausência sentida de Thaiza Barros, que encontra-se em SP.

Fomos recebidos numa primeira mesa, onde as entradas foram servidas: lagosta empanada ao molho de lavanda e mostarda, pastéis agridoces de carne, camarão empanado com amêndoas e molho especial, vatapá de peixe e camarão, brusqueta de brie-parma-e-figo ao mel trufado, e pra finalizar esse festival de entradas, uma carpaccio envolto na rúcula e queijo.

Tudo servido com sucos refrescantes, vinho branco e rosé, com um serviço de primeira de Ana, escuderia das antigas de Renata Motta.

Depois de mais uma sessão de papos, lá pelo meio da tarde, compomos outra mesa redonda, ao lado, para o almoço, posta lindamente com uma das louças antigas de D. Martha Motta, talheres e taças idem.

O almoço teve início com um coquetel de lagosta serviço em taça de gelo e molho rosé. Em seguida, um filé grelhado acompanhado de flores de batatas levemente gratinadas, quiche de damasco, salada de folhas ao molho pesto e risoto de queijo.

E, pra finalizar, um festival de docinhos, especialidade de Andréa: quindins, merengues recheados com olho de sogra, docinhos de uva e brigadeiros, e morangos ao chocolate. Sem contar o cafezinho com direito a salgadinhos de queijo e goiaba, tudo feito na casa.

Que tarde incrível, que almoço bacana!! Que honra ser recebido e homenageado por três amigas tão queridas, tão estimadas!

Muito obrigado Andréa, Renata e Verônica!! Muito obrigado Claudinha e Aniêda pelas cias e presenças. A todas, mais obrigado pela amizade.

Não vou esquecer…

Realmente, estou me convencendo que sou “abençoado”.

Renata Motta Varella Barca, Verônica Motta Nepomuceno e Andréa Motta Ferreira de Souza pilotam almoço em torno deste amigo… honra graande da minha parte
Andréa Motta, Verônica Motta, Aniêda Calafange, Claudinha Rocha, Renata Motta e este amigo
Lagosta empanada
Pastéis agridoces de carne
Camarão empanado com amêndoas
Vatapá de peixe e camarão
Brusqueta de brie com parma, figo e mel trufado
Carpaccio de carne

Coquetel de lagosta
Filé grelhado com flores de batatas levemente gratinadas
Quindins
Merengues recheados de olhos de sogra
Docinhos
Morangos ao chocolate
Mais doces
Biscoitos amanteigados de queijo e goiaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *