27 de abril de 2024
Nota

Ao mirar Rafael Motta, Joana Guerra acerta Álvaro Dias e ex-prefeitos de Natal

A secretária Joana Guerra (Planejamento) está na chuva para se molhar. E começa a sentir a diferença de ser técnica, burocrática, para  a necessidade de de ter jogo de cintura político.

Ontem à noite, por exemplo, foi a entrevistada do Jornal das Seis, da 96 FM.

Questionada sobre seu diferencial em relação ao colega secretário Rafael Motta (Esportes), destacou sua inexperiência no Executivo.

Disse ela ao jornalista Gustavo Negreiros:

Rafael é politico, já foi vereador, deputado federal, um jovem que tem boas ideias..

Quando você vem de um Legislativo e passa a ocupar um Executivo são cenários completamente diferentes.

Eu acho que Natal hoje precisa de alguém na frente da Prefeitura que conheça os problemas da cidade. E não um conhecimento só técnico, mas que tenha uma visão de futuro. 

Joana Guerra esqueceu que seu chefe e maior entusiasta de seu ingresso na carreira política, prefeito Álvaro Dias,  foi alçado a condição de vice-prefeito por sua passagem pelo legislativo estadual e federal.

Não só ele , mas outros ex-prefeitos da capital como Garibaldi Alves, Wilma de Faria e Carlos Eduardo. Todos com mandatos legislativos antes da Prefeitura.

O que não os impediu de desempenhar  mandatos com boa avaliação popular.

O ex-governador Aluízio Alves, considerado o maior do seu tempo, também tinha “apenas”experiência da Câmara Federal.

No plano nacional, pode-se citar dois exemplos de ideologias opostas; Lula da Silva e Jair Bolsonaro. Ambos com experiencia no Legislativo e nenhuma no Executivo antes de comandar o país.

A secretária Joana Guerra pode ser melhor para Natal do que Motta e tantos outros ex-deputados. Mas certamente a razão não pode ser esta… A história fala por si!

One thought on “Ao mirar Rafael Motta, Joana Guerra acerta Álvaro Dias e ex-prefeitos de Natal

  • observanatal

    A petulante candidata deveria rever o discurso. Ela poderia dizer como anda a saúde do município, e se a população está satisfeita? Como resolve o concurso da Gaurda Municipal? Quando termina o mercado da Redinha? Por que a gestão do prefeito Álvaro Dias quis fechar a maternidade Leide Morais? Por que fechou serviço de pediatria? Como anda o investimento em turismo? Como anda o sorteio de vagas na educação? Enquanto indispensável, gestora de todos os projetos, qual solução ela deu para os problemas da cidade? Menosprezar Natália Bonavides, Rafael Motta, Carlos Eduardo é amador. Se apresente sem falar dos outros que você ganha mais.

    Para que esse extremismo? O estilo de Joanna Guerra é esse, que chega a desrespeitar um companheiro de secretariado? Mulher, você é caldo de biloca. Sua vida útil logo acaba, não termine de estragar sua carreira de técnica. Não passa de 1% e fica se achando. Começou mal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *