28 de abril de 2024
Nota

Arena das Dunas troca gramado da Copa de 2014 por grama americana “Celebration”

A Arena das Dunas, depois de quase 10 anos de uso, começou a substituição de seu gramado. A partir da próxima semana -, a implantação de 9.000m2 da nova grama para a temporada de 2024. 

Apesar das boas condições de uso, o gramado vinha  desgastado e com  necessidade de  manutenções periódica. A troca do gramado tem previsão de estar finalizada até o final da primeira quinzena de janeiro.

A atual grama será substituída pelo modelo “Celebration”, considerada por especialistas o melhor tipo de grama voltada para a prática do futebol, criada com características genéticas específicas para o uso em gramados com fins esportivos. É a grama utilizada nas principais arenas brasileiras, como Maracanã, Mineirão, Morumbi, entre outras. 

 Importada dos Estados Unidos e cultivada em Touros no Rio Grande do Norte, a grama “Celebration” possui vários diferenciais quando comparada com o gramado atual.

A Arena das Dunas realiza mais de 50 atividades no campo por ano – uma média de 30 partidas de futebol e cerca de 25 eventos 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *