11 de maio de 2024
Nota

Bolsonaro sinaliza apoio à reeleição de prefeito de São Paulo para derrotar esquerda

O encontro teve a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O almoço foi organizado pela Confraria Caves, que reúne socialites, grandes empresários, além de juristas e militares de alta patente em São Paulo.

O próprio Ricardo Nunes é membro do grupo, bem como o ex-presidente Michel Temer, que não foi ao evento. A agremiação é presidida pelo empresário Fauzi Hamuche e tem parcela significativa de seus membros ligados à comunidade árabe paulistana.

Valdemar salientou que Bolsonaro queria ter um candidato de seu partido para a disputa municipal, mas que o cenário atual aponta para um apoio a Nunes.

Em discurso, Nunes elogiou Bolsonaro e citou as suas realizações na capital paulista. Pelo apoio do PL, o prefeito não descarta oferecer o posto de candidato a vice-prefeito para o partido.

Uma pesquisa realizada por aliados de Nunes mostrou que, hoje, uma vinculação do prefeito com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é mais vantajosa no cenário eleitoral do que uma relação com Bolsonaro.

Por isso, um nome de perfil conservador, mas moderado, é considerado o ideal para a chapa municipal. Ainda mais que reforce o apoio do governador à reeleição do prefeito.

Fonte: CNN, Globo e Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *