28 de abril de 2024
Nota

Jean Paul rebate o Território Livre e diz que não há divergência com a ministra Marina Silva

Resposta do presidente Jean Paul Prates a post deste TL sobre divergências com a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) sobre a  perfuração de novos postos da Petrobras:

“Desculpe, querida @lauritaarruda, mas não estou nessa de “bancar disputa” alguma com a Ministra, a quem respeito tremendamente. Tenho dito ampla e seguidamente que a @petrobras respeita e se submete integralmente às análises e exigências do órgão ambiental federal @ibamagov bem como às diretrizes do MMA e da ministra @marinasilvaoficial, a quem também sempre reitero o mesmo.

A perfuração dos poços de avaliação (Pitu Oeste) e exploratório (Anhangá) foram devidamente licenciados pelo IBAMA após exaustivo e completo processo incluindo uma APO (Avaliação Pré Operacional), espécie de “simuladão” rigorosíssimo que envolveu mais de 1000 pessoas, dezenas de embarcações, aeronaves, equipamentos e veículos.

A nossa gestão na Petrobras é de integral respeito às autoridades ambientais e atuação integrada com elas, conforme nos instruí sempre o Presidente @lulaoficial e os princípios de boa gestão da indústria do petróleo em transição.

Esclareço pq sei da sua audiência qualificada e pq tenho realmente me esforçado pessoalmente para combater essa usual tendência de se caracterizar o licenciamento ambiental como um processo conflituoso, qdo na verdade deve ser uma construção do possível e viável. Abraço com votos de Feliz 2024 para você e sua família. JPP📍”.

DO TL 

Sobre a necessária autorização de órgãos técnicos como IBAMA, a própria ministra Marina Silva já se pronunciou há dias trás: “não existe conciliação para questões técnicas..”. Ou seja, divergência política pode sobreviver a parecer técnico. 

One thought on “Jean Paul rebate o Território Livre e diz que não há divergência com a ministra Marina Silva

  • PedroArtur

    Parabens nobre jornalista, essa turma do governo ( PT ) tenta tapar o sol com peneira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *