30 de abril de 2024
Nota

Arthur Lira desiste de ir ao 08-01 em Brasília e alega “doença na família”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL, foto), desistiu de participar da solenidade alusiva aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao cancelar sua presença no evento, Lira alegou problemas de saúde na família.

Para aliviar a ausência, o parlamentar publicou um longo texto na rede social X, antigo Twitter, defendendo a democracia e a atuação da Câmara dos Deputados.

Eis o texto de Lira:

“Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado.

Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.

A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição.

Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país. A Câmara dos Deputados, casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal. Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde.

Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem-estar dos brasileiros e brasileiras.”

DO TL 

Em ano eleitoral para sucessão municipal. o presidente da Câmara alagoano tem suas bases políticas mais identificadas com o Bolosonarismo, Governo em que foi super prestigiado. Aparecer agora com os “inimigos” do ex-presidente Jair Bolsonaro não teria melhor repercussão na sua terra, nem na sua base que deu vitória maiúscula para presidir a Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *