28 de abril de 2024
Governo

Até as Forças Armadas desembarcam do Governo Bolsonaro

Depois dos seis Ministérios com novo comando numa segunda-feira que só prometia a mudança nas Relações Exteriores, o clima em Brasília ainda é tenso. E de incertezas.

Hoje foi a vez de demandada das Forças Armadas. Logo elas, que deram guarida e apoio ao voo – quase cego – de Jair Bolsonaro lá em 2018.

Agora, todos os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronática serão substituídos.

A decisão foi comunicada na reunião dos três oficiais com o novo ministro, Walter Braga Netto, e o antecessor, Fernando Azevedo e Silva.

A intenção dos três comandantes com o gesto é deixar claro que não dariam um passo que possa contrariar a Constituição ou caracterizar ingerência nos outros Poderes, o Judiciário e o Legislativo.

O incômodo nas Forças Armadas nesta véspera de 31 de março não é mais surpresa nem segredo para ninguém. E deve entrar em abril sem trégua.

4 thoughts on “Até as Forças Armadas desembarcam do Governo Bolsonaro

  • Legião

    Porque que esses servidores/funcionarios públicos federais de alta patente das forças armadas do Brasil vivem se intrometendo na vida política-partidaria-eleitoral e política-administrativa do país,eles ficam sempre se posicionando e se intrometendo onde não Podem ou onde não devem com ares de grandeza,superioridade e riqueza da teoría-pratica dos principios da ética e da moral e dos bons costumes como se fossem pessoas a cima do bem e do mal e da verdade e da mentira,estes militares que numerosas vezes ficavam e ficam ameaçando pessoas e instituciones do estado de direito e contra partidos de esquerda e centro-esquerda devidamente registrado no Tribunal eleitoral com total liberdade para participarem da vida democrática nacional,as forças armadas foram criadas para defenderem e protegerem os límites territoriais:terrestres,aquaticos e aéreos,esses militares de alta e baixa patente do Brasil forão e são ensinados e treinados e que aprendem na teoría e na pratica de como atirarem e esfaquearem,Ferirem e matarem os inimigos/adversarios externos que queiram invadir o territorio brasileiro,para isso que existem as três forças bélicas do Brasil e também dos outros países democráticos ou não democráticos que é defenderem e protegerem os delimitados territorios nacionales ou patrios de invasores humanos e bélicos externos.

    Resposta
  • marino

    Laurita, e o que o STF vem fazendo no país não é inconstitucional?

    Resposta
  • J Fortaleza L Filho

    Infelizmente terão outros dispostos a embarcar nesta canoa furada. Tinha que deixar esse patife sozinho

    Resposta
  • observanatal

    Ainda há muito militar que se sente representado. Não sei que representação é essa, rasteira, mas se sentem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *