30 de abril de 2024
Política

Para deputado General Girão o Brasil já tem estados com “estado de sítio tupiniquim”

Deu no Antagonista 

O deputado bolsonarista General Girão (PSL) disse que “mexer com os ministros” é atribuição do presidente da República e que a decisão de deixar o Ministério da Defesa é algo que só Fernando Azevedo e Silva pode explicar.

Sobre a saída dos comandantes das Forças Armadas, anunciada há pouco, ele comentou ser algo “natural”.

“Ninguém fica subordinado a alguém mais moderno [com menos tempo de formação militar].

É um pouco de ética também colocar o cargo à disposição quando o ministro muda. Isso acontece em todos os ministérios”, justificou.

Comentamos que há preocupação sobre a possibilidade de medidas extremadas que possam ser adotadas por Jair Bolsonaro, caso o presidente consiga o engajamento político das Forças Armadas.

Já existe um estado de sítio tupiniquim em vários estados, com esse isolamento que está quebrando as empresas, com o respaldo do Judiciário para os governadores.

Isso já é estado de sítio. Esses isolamentos vão quebrar o país”, reagiu o deputado.

Falamos mais especificamente dos temores de “golpe” ou “autogolpe”.

“As Forças Armadas são o último bastião de defesa do país. 

É isso aí que acontece e continuará acontecendo. Somos instituições de Estado”.

Em seguida, o deputado que atuou no Exército por 36 anos fez críticas ao Supremo, onde é investigado no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.

“E quem pode reclamar da medidas do STF?”

 TL RESPONDE 

Todos nós podemos, General Girão. Reclamar e recorrer de decisões judiciais.

Exatamente por estarmos num estado democrático de Direito.

2 thoughts on “Para deputado General Girão o Brasil já tem estados com “estado de sítio tupiniquim”

  • observanatal

    Lambão jamais decepciona.
    Inclusive já li outras pessoas usando o novo sobrenome do deputado caldo de biloca.

    O deputado do giro giral esqueceu que é um militar da reserva. É ultrapassado também, mas isso nada tem com o tempo, tem com a ignorância intrínseca no deputado que adora melancia no pescoço, um holofote.

    O deputado querendo ser palmatória do mundo. Saia dessa, Lambão. Suas críticas ao Supremo só servem para alimentar o ódio neste país, só serve para falar para o seu nicho, ao seu serpentário.

    Ninguém questiona que, especialmente na democracia, cabe ao presidente escolher seus ministros, ainda que o Centrão indique e o presidente engula um ou outro. Como também não se questiona o posicionamento leal, ético, solidário dos comandantes das Forças Armadas ao Brasil. Diferente do que demonstra ser o tal deputado Girão, que é leal apenas ao presidente.

    Esse deputado sim, parcela a vergonha no crédito em 48x com juros.

    Resposta
  • Vamos ver se o presidente dele não for reeleito e a coisa mais certa desse mundo; a sua derrota como deputado federal! Vai bater as portas de quem? Deputado a sua atuação pífia, estilo lagartixa (balança a cabeça para tudo que Bolsonaro fala), será o seu passaporte para ser expurgado da Câmara, o povo não te elegeu para ser um robô e espécie de lagartixa e subserviente ao Planalto! Acordaaa homem!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *