1 de maio de 2024
Nota

Beto Rosado comunica morte do pai: “Pedi muito a Deus que desse mais uma oportunidade, mas ele foi ao encontro do Senhor”

https://youtu.be/7FFyA7ugCuY?si=NkWzzM2iseFj-JMT

Foi na madrugada desta sexta-feira, 12 que o ex-deputado Beto Rosado, 75 anos, faleceu em Mossoró. 

O comunicado foi feito pelo filho, também ex-deputado Betinho Rosado emocionado nas redes sociais. 

Citando Tolstoi; “Canta tua aldeia e serás universal”, definiu o que o pai fez durante “a vida inteira”. Cantando Mossoró e o Rio Grande do Norte a vida inteira. 

Betinho estava hospitalizado desde o dia 04 de abril, quando sofreu um AVC. 

Carlos Alberto de Sousa Rosado, era filho do ex-governador Dix-SeptRosado, irmão de Carlos Augusto e Isaura, marido de Mary Simone, cunhado da ex-governadora e ex-senadora Rosalba Ciarlini. 

Formado em Agronomia e Economia, com mestrado em Economia Rural, foi Secretário do Trabalho e Ação Social no Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, durante o governo de José Agripino Maia.

Em 1994, elegeu-se deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 (sempre pelo PFL) e 2010 (pelo DEM). Voltou a trabalhar no governo estadual em 2003, quando assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, comandando a pasta de Educação, Cultura e Desporto em 2004.

Em 2013 ele deixou o DEM e se filiou ao PP. 

Em 20 anos como deputado federal teve seu mandato sempre ligado à pauta da região do semi-árido potiguar com destaque aos efeitos da seca na Agricultura. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *