1 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Candidatura de Rafael Motta entra na pauta de divergências na cúpula PT/PSB

Do Metrópoles 

Além de estados do Sul e Sudeste, o PT de Lula e o PSB de Geraldo Alckmin não estão se entendendo eleitoralmente em alguns estados da região Nordeste, onde costumava ter uma afinidade maior.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o PSB tenta emplacar o deputado federal Rafael Motta como candidato ao Senado na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), que concorrerá à reeleição.

A petista, no entanto, resiste.

Ela já anunciou uma aliança com o PDT de Ciro Gomes para ter o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves como postulante a senador em sua chapa.

RAFAEL TEM APOIO DO PARTIDO 

Com ou sem o apoio da governadora potiguar, Rafael Motta e a direção nacional do PSB prometem levar a candidatura própria do partido ao Senado no estado até o fim.

Nesta terça-feira (31/5), as cúpulas nacionais do PT e do PSB se reúnem para tentar negociar acordos eleitorais nos estados.

Lula e Alckmin devem participar do encontro, que acontecerá em São Paulo.

O principal foco é São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.

Há ainda divergências entre as duas legendas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

TL COMENTA 

Na reunião do “Encontro tático do PT” a Governadora Fátima Bezerra disse em discurso sincericida que a chapa anunciada com Walter Alves vice e Carlos Eduardo senador não era a do seu coração e foi aplaudida pela militância presente. 

Fátima disse também que a candidatura de Motta ao Senado só tem um beneficiado; o ex-ministro Rogério Marinho(PL). 

Mota diverge e manteve sua candidatarem declarações posteriores à imprensa.

Ele acredita que assim como Fátima, os nomes de Carlos Eduardo e Rogério Marinho não são a preferência do coração do povo, ou seja, de mais de 50% do eleitorado que ainda se diz sem candidato ao Senado. 

Hoje, essa disputa é a que traz mais possibilidade de surpresas na corrida majoritária na campanha eleitoral do Rio Grande do Norte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *