1 de maio de 2024
Governo

Central do Cidadão é retrato de um RN que funcionou

Central-do-Cidadão

Entra Governo e sai Governo e a intenção de apagar o que já houve de bom parece uma prática da política que se propõe a administrar seja no Rio Grande do Norte ou do Sul.

Como se iniciar do zero fosse mais fácil.

Uma exceção que merece ressalva é a da instituição das Centrais do Cidadão criada ainda no Governo Garibaldi Alves Filho na década de 90 e ampliada por sua sucessora e opositora política da época, governadora Wilma de Faria .

Não foram governadores autoproclamados populares, mas tiveram a visão de priorizar o atendimento de gente. Atenção básica e eficiente para quem precisa existir no mundo dos papéis; seja com um CPF ou RG, passando por uma carteira de motorista.

Um serviço de excelência que já se distancia de memória e muito mais da prática. Mas, sim, ele existiu e podia ser visto no sorriso, uniforme e qualidade de trabalho dos servidores.

O desmonte se intensificou no Governo Rosalba Ciarlini, agravou-se no Governo Robinson Faria e chegou ao caos no segundo ano do Governo Fátima Bezerra.

Na manhã, desta sexta-feira, a InterTV Cabugi mostrou uma senhora na calçada do Shopping Via Direta ( o mesmo da foto do post) numa fila gigantesca para pessoas que precisam fazer seus documentos e não encontram outra forma.

No primeiro lugar, ela, uma potiguar que chegou ao local às 3 h da madrugada.

Na fala, a esperança de um povo que parece invisível:

Tenho fé em Nosso Senhor Jesus sair daqui hoje com meu RG. Preciso muito disso. 

Seria pedir muito?

4 thoughts on “Central do Cidadão é retrato de um RN que funcionou

  • Guilherme

    A melhor época da central do cidadão foi no governo do Garibaldi, sou testemunha sempre era eficiente.
    Governos Vilma e Iberê caiu 50%.
    Governos Rosalba, Robson caiu pra 20%.
    No atual governo não recuperou nada.

    Resposta
  • Noviniel

    Governos medíocres que claramente não estão nem aí para o povo.

    Resposta
  • José Barros

    Quando será inaugurada a Central do Cidadão da Zona Norte? Fica nas proximidades do quartel do BOPE. (Avenida João Medeiros).

    Resposta
  • observanatal

    Centrais do Cidadão copiadas, e bem copiadas, por Carlos Eduardo Alves, quando secretário no Governo Garibaldi Alves Filho.

    Como o que é bom para todos é ruim para alguns, deixaram sucatear algo que prestava para a maioria da população. Quem ganhou com isso?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *